screen

ANATOMIA EMOCIONAL

UM CURSO SOBRE A RELAÇÃO DO FORMATO DO CORPO COM O EMOCIONAL E AS POSSÍVEIS PATOLOGIAS.

A forma de uma pessoa é moldada pelas experiências internas e externas que ela vive. Ao longo de todo o nosso processo de vida, o nosso FORMATO CORPORAL é impresso pelos desafios e pelas tensões do nosso dia-a-dia.

O CURSO DE ANATOMIA EMOCIONAL baseia-se em estudar os padrões de organização do corpo, entendendo como ele traduz todos os conflitos e as emoções, determinando o tipo de comportamento e a personalidade da pessoa.

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Anatomia Emocional

Conheça a Anatomia Emocional

UMA FORMA DE CONHECER O CORPO A PARTIR DA FORMA COMO O USAMOS E SUA RELAÇÃO COM O QUE SENTIMOS.

Há uma relação entre o conflito EMOCIONAL, o MOVIMENTO do corpo e a DISTORÇÃO da POSTURA corporal.

O corpo está em constante mudança de si mesmo. Não há um dualismo entre corpo e mente, ambos são simbióticos e integrados, expressando em um o que o outro sente e vive.
Tudo o que vivemos é guardado e expressado no corpo através dos MÚSCULOS e isso cria padrões de ORGANIZAÇÃO CORPORAL.

A ANATOMIA EMOCIONAL baseia-se em trabalhar esses padrões de organização, promovendo a desorganização, ou seja, alterando a maneira que a pessoa usa o seu corpo e que a mantém nestes padrões, nutrindo seus conflitos.

A FORMA da pessoa é moldada pelas experiências internas e externas desde o nascimento, crescimento, relacionamentos, reprodução e morte. Ao longo de todos esses processos, a forma corporal é impressa pelos desafios e tensões da existência, bem como a ocorrência das patologias e alterações posturais.

Conforme a vida passa, podemos perceber as mudanças que influenciam a nossa postura emocional em diferentes momentos. Se pudéssemos fotografar nossa vida e projetá-la quadro a quadro, perceberíamos que somos sequências móveis de formas emocionais variadas.

Sobre a Anatomia Emocional

O que é a Anatomia Emocional

Formato Corporal

Estado de Alerta

O que esperar do curso de Anatomia Emocional?

UMA VISÃO COMPLETA SOBRE O CURPO, SEU FORMATO E SEUS MOVIMENTOS

Não há um dualismo entre corpo e mente, ambos são simbióticos e integrados, expressando em um o que o outro sente e vive. Assim, há uma relação entre o emocional, o movimento do corpo e as distorções da postura corporal.

No CURSO DE ANATOMIA EMOCIONAL você irá realizar toda a leitura corporal do paciente e entender o que os conflitos traduzem muscularmente no corpo. Uma pessoa não apresenta uma testa larga, com um pescoço alongado e uma barriga protusa por acaso. Isso é o resultado de todas as experiencias de vida.

O curso te ensinará a correlacionar o FORMATO CORPORAL com os diferentes tipos de personalidade e a correlação com as dores e patologias mais prováveis. Durante uma avaliação postural e corporal não podemos deixar de avaliar a parte mais importante e causal de tudo isso: a VIDA EMOCIONAL.

Os sentimentos possuem uma arquitetura somática, dando formas aos corpos que os sentem. Entender o formato, correlacionando com a PERSONALIDADE, o COMPORTAMENTO e com os conflitos, esse é todo o estudo do curso de ANATOMIA EMOCIONAL.

Aprender os diferentes formatos corporais, analisando desde a testa até o posicionamento do pé.

Testa larga ou retesada, pescoço achatado ou alongado, nariz grande, narinas abertas, ombros caídos e curtos, esterno proeminente.
Gordura abdominal, culote, joelho em X ou abertos, pés 10 para as 2....
O que te diz tudo isso?
ANATOMIA EMOCIONAL

Aprender a entender o posicionamento corporal e o que isto te dá de informação.

O que te diz testa larga, um pescoço achatado, um ombro curto? E um acúmulo de gordura abdominal, um joelho em X?
A ANATOMIA EMOCIONAL irá te explicar.



Associar as informações corporais com comportamentos e personalidades.

Uma pessoa mais falante e extrovertida não terá o mesmo formato corporal que a pessoa tímida e fechada e nem o mesmo corpo que a pessoa autoritária e sistemática.
o curso de ANATOMIA EMOCIONAL te ensinará tudo isso! Como olhar o corpo e entender a personalidade da pessoa.


Estabelecer uma relação clara entre formato corporal com prováveis patologias.

O estudo da ANATOMIA EMOCIONAL te mostrará que o jeito de ser da pessoa é responsável pelas dores e patologias apresentadas.
Ela não terá uma dor cervical ou um quadro de diabetes, por acaso.


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

ANATOMIA EMOCIONAL

screen



FACILITADORA

ANA PEIXOTO

FISIOTERAPEUTA - CREFITO 68611-F


Ana Beatriz Peixoto, fisioterapeuta com pós-graduação em Fisioterapia Cardio-Vascular pelo instituto Dante Pazzanese e pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina


É especializada em cadeias musculares e biomecânica do movimento, com formações em Consciência Corporal e liberação miofascial, e mais de 15 anos dedicados ao estudo das dores no corpo. Instrutora de Pilates na Bola formada pela Canadense Collen Craig e Monitora nos seus cursos no Brasil.


É especialista em Microfisioterapia e na nova Medicina Germânica, com formação internacional em Leitura Biológia, Leitura Biológica em Psiquiatria e Memória & Informação. Especialista em Bioalinhamento e Scaler Heart Conection.

É Idealizadora da técnica de REPROGRAMAÇÃO BIO-MUSCULAR, associando os mais modernos conceitos em terapias corporais.

PRÓXIMAS TURMAS
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
EM ANATOMIA EMOCIONAL

SÃO PAULO

MÓDULO ÚNICO
Data | 03-05 de ABRIL
Carga Horária: 20horas/aula

Saiba Mais!

CAMPINAS

MÓDULO ÚNICO
Data | 02-04 de OUTUBRO
Carga Horária: 20horas/aula

Saiba Mais!

TURMA ONLINE

AGUARDE
CADASTRE-SE
Para ser avisado!

Saiba Mais!

Contato
contato@abfisio.com.br

Whatsapp
(11) 98959.2015

Endereço:
av. angélica, 2491
são paulo | sp

Copyright 2017 - AB Fisio Desenvolvimento Profissional